domingo, 6 de maio de 2007

DxOxRx(Disorder Of rage) press-release '07


Em agosto de 2000 surge no underground de Mogi Guaçu/SP,a banda DxOxRx (Disorder of Rage) ,formado por:Marcelo-Vocalz / Roque-Lead Guitarz / Sandro-drumz / Diego-Bazz / Iori-Rhythm Guitarz; demonstrando um som com influências de vários estilos,mesclando partes cadenciadas muito agressivas e pesadas com partes mais rápidas e brutais, fazendo um som moderno mas, ao mesmo tempo influenciado por bandas mais tradicionais do metal extremo.

Em 2001 a banda grava uma dt ensaio com 5 sons,essa dt abriu algumas portas para a banda desde então.

O primeiro cd-demo auto-intitulado foi lançado em janeiro de 2002 e contava com 6 músicas,sendo três regravações de músicas da dt ensaio e três inéditas em que a banda mostrava seu estilo próprio; desde então o DxOxRx seguiu tocando por varias cidades do interior paulista, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Este cd obteve ótima aceitação no underground tanto por parte da mídia especializada, como pelo público em shows.Isto fez com que a banda dividisse o palco com grandes e conhecidas bandas nacionais, chegando a conquistar em 2003 o primeiro lugar no festival 'A vez do Brasil' da radio 89 fm Campinas,o qual participaram varias bandas de estilos diferentes.

No ano de 2004,ocorre uma mudança na line-up,que contou com uma troca de guitarristas resultando na saída de Iori e a entrada de Rubens.

No final de 2005, a banda grava três musicas em video ao vivo,para a revista /dvd 'Tribe Magazine',oficialmente lançada em 2006,contando com várias bandas participando do dvd e com o Krisiun na capa como banda principal.

Em março de 2007 ocorre outra mudança de line up,agora com a saida de Marcelo em seu posto de vocalista.

Agora a banda está em fase final na composição de musicas novas e fazendo testes na formação para entrar em estúdio em breve para a gravação de seu novo material,mais pesado, rápido e brutal que o cd-demo datado de 2002.

'Infected' marca o ultimo trabalho de Marcelo na banda e é uma prévia do que se poderá ouvir no novo álbum que mostrará o amadurecimento e a atual sonoridade da banda, trazendo um DxOxRx que não se prende à rótulos e faz seu próprio estilo extremo e rápido,sem perder a sua identidade e sua marca registrada.

...HUMILDADE - ATITUDE - UNIÃO - RESPEITO...

Nenhum comentário: