quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Lethal Fear press-release '07


É formada em 1998 - na cidade de Amparo/SP - a banda de Heavy Metal Lethal Fear. Após algum tempo realizando vários shows pela região, a banda grava seu primeiro CD Demo: “Lethal Fear”, que é lançado em 2002 e é muito bem recebido pela crítica especializada e pelo público. Com este CD, a banda consegue destaque na cena metal de sua região, chegando a realizar um show de abertura para a banda Angra, no festival de Inverno da cidade de Amparo em Junho de 2002.
Segue-se então, em 2003, um convite por parte da revista Valhalla Metal Magazine para integrar o projeto "“Valhalla Demo Section Vol. I" projeto este que reuniu as 15 melhores bandas que já figuraram na seção de demos da revista.
Em março de 2004 é lançado o segundo CD-demo: “Mephisto”, que e apresenta uma banda ligeiramente mais pesada após a saída de sua até então tecladista Fátima Pagan.
O CD “Mephisto” recebeu o maior reconhecimento possível por parte da mídia especializada alcançando a posição de “destaque da edição” nas três principais publicações dedicadas ao gênero heavy metal: Rock Brigade, Roadie Crew e Valhalla Metal Magazine. Um feito inédito na história do heavy metal brasileiro!
Além do reconhecimento por parte da mídia impressa, a banda destacou-se em diversos portais e web zines, sempre recebendo ótimas recomendações e conquistando o prêmio de “melhor demo do ano” e “melhor vocalista nacional” na opinião do redator Ewerton Laraia do site Heavy Metal Brasil.
O fechamento do ciclo da ótima receptividade de “Mephisto” se deu com um show ao lado da banda Shaaman, em Julho de 2004, novamente no Festival de Inverno da cidade de Amparo. A banda foi vista por um público estimado em 14.000 pessoas.
Em 2005 a banda se apresentou ao lado do legendário grupo de rock n' roll Made In Brazil e em 2006 foi a vez de realizar a abertura para o hard-rock da banda Dr.Sin.
Ambas as apresentações se deram no Festival de Inverno de Amparo, evento no qual o Lethal Fear é presença constante, apresentando-se em todas as suas edições.
A banda também trabalha na reestruturação de sua home-page (com previsão de entrega para início de Fevereiro de 2007); em uma linha de produtos de merchandising, e na divulgação de seu CD em rádios, revistas e sites. Neste meio tempo - enquanto continua se apresentando em bares, festivais e shows - a banda traça o planejamento de uma forte campanha publicitária em diversas revistas e veículos de comunicação especializados no Brasil.
Lethal Fear lançou - de forma independente - seu primeiro álbum oficial "Unleashed" no dia 16 de Dezembro de 2006.
Em sua home-page é possível acessar os arquivos MP3 de seus CD's demo, uma prévia de seu trabalho de estréia, biografias, galerias de fotos, resenhas, links e toda a linha de produtos oficiais da banda - inclusive itens exclusivos para compra através do site. E você ainda pode interagir com a banda através de seu guest book e as comunidades dentro do Orkut e My Space.
A banda continua se apresentando em bares, festivais e shows e já prepara uma forte campanha publicitária em diversas revistas e veículos de comunicação especializados no Brasil.

Nenhum comentário: