segunda-feira, 2 de julho de 2007

Endrah press-release

O baterista brasileiro Fernando Schaefer (Pavilhão 9, Kiko Loureiro, Treta, Korzus e Rodox) o guitarrista Covero (Nervochaos, Mindmaker) e o baixista TJ (Nervochaos) se reuniram em 2003 para compor faixas avassaladoras e extremas e apagar de vez as linhas que separam o hardcore do death metal.
Foi assim que formaram Endrah:uma banda brutal, altamente técnica, que combina a rapidez do death metal e a atitude e o peso do hardcore.O Ep da banda, 'DEMONStration' foi aclamado pela crítica mundial em sites e revistas especializadas, sempre apontando a técnica impecável e a criatividade voraz dos músicos.
As 5 faixas de 'DEMONStration' tiveram a participação de Scream S. nos vocais e Billy Graziadei (Biohazard) na segunda guitarra.
No final de 2004, quando Endrah começou a pré-produção de seu primeiro álbum no Brasil, Billy Graziadei estava às voltas com sua agenda nos Estados Unidos e não pode acompanhar mais os compromissos da banda no Brasil. Foi aí que a os músicos decidiram por uma só guitarra e o resultado do som ficou mais tight, assim como foi a proposta inicial de Fernando Schaefer, Covero e TJ.
Na mesma época, Endrah publica um anúncio oficial em todo o mundo recrutando seu front-man. Vocalistas de vários países enviaram material sublinhando que a banda já era respeitada e admirada em diferentes lugares e culturas. O americano Relentless , de São Francisco, Califórnia, é então o escolhido. As letras perturbadoras de Relentless encontraram a fúria de Endrah.
O resultado disso, seu primeiro álbum, homônimo à banda.
Endrah, o primeiro full-lenght, é o resultado de um trabalho cuidadoso de um ano e meio de pré-produção. Nele, a banda conseguiu avançar os limites do hardcore e do death metal em uma combinação extremamente técnica e brutal, anunciando assim, uma nova tendência.
Endrah é a reunião de tudo isso em 10 faixas avassaladoras, selecionadas entre 20 músicas já compostas pela banda. O cd foi gravado no Estúdio Da Tribo em São Paulo em março de 2006, produzido e mixado por Endrah e Ciero (Krisiun e Claustrofobia) e masterizado no estúdio Imperial Mastering, em São Francisco, nos Estados Unidos, por Colin Davis (Vile) - que entre trabalhos de outras bandas importantes da cena metal mundial, já masterizou albúns da tradicional Exodus.
Endrah foi lançado e é distribuído na Europa pela gravadora alemã Coretex Records e na América Latina pela gravadora Brasileira Dynamo Records.
Em abril e maio a banda fará uma tour pela América Latina,onde a maioria dos shows será no Brasil,terra natal da banda.

Nenhum comentário: